sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Peixe no papelote

Conforme prometido, segue abaixo a receita super fácil (pé nas costas - sacumé? Assim que é).

Peixe no Papelote

Postas de peixe (usei abadejo, mas poderá ser feito com outros tipos de peixe e até mesmo com frango)
Limão
Sal à gosto
Batatas em rodela (com casca mesmo)
Alho
Alecrim

Misture o alho, com o limão, sal e o alecrim e reserve.

Cubra o fundo de uma travessa com papel alumínio, de forma que sobre um tanto para embrulhar o peixe.


Faça uma caminha com as batatas cortadas em rodelas, regadas com um fio de azeite e uma pitada de sal.


Depois acomodar o peixe.


Colocar o tempero sobre ele, o alho laminado dá um sabor e tanto, regar com mais um tantinho de azeite, aqui eu não resisti e coloquei um pouquinho de molho Shoyo (bem pouco por conta do sal).


Fechar o papelote e levar ao forno por cerca de 20 minutos, quando fizer com frango este tempo deverá ser aumentado para 30 minutos.


Quanto retirar do forno terá juntado água.



Aí, com muito cuidado, retire o papel alumínio e leve ao forno para dourar, se achar que juntou muita água, retire um pouco.


Sirva acompanhado de arroz e salada que é sucesso garantido.








3 comentários:

Flávia disse...

AMIGAAAA eu AMEI vc tá muito fina heim!!!!

Vou fazer essa receita e tenho certeza que será sucesso total, só de ver as fotas fiquei com água na boca rsrsrsrs ;)

cintia disse...

Nossa isso deve ser tudodibom, eu quero...eu quero...adoro risoto e shitake, e aí... as panelinhas? rsrs, beijos , amei nosso passeio...tchau

Silene disse...

Flá, chique nada bem, sou cozinheira mesmo, você precisa ver minhas novas aquisições, logo menos elas pintam por aqui.
Bjs

Cí, vou usá-las amanhã, aí mostro aqui o resultado, amei também...Sabe quem eu vi? O menino da biciclete e a mulher da Zona Azul.. kakaka