terça-feira, 22 de novembro de 2011

Agradando a irmã caçula

Quem tem irmão sabe bem do que vou falar aqui, principalmente se o animalzinho em questão for o caçula, eu era tão feliz até que ela chegou, ai fiquei mais feliz ainda, claro que isso demorou um tempo para acontecer, não foi amor a primeira vista, até porque ela nasceu tão feia que nem dava para amá-la naquele momento, eu era pequena demais para isso.

Muitas vezes, carinhosamente, eu a chamo de "peido encravado", sabe aquele negócio que você não consegue soltar? Assim que é.

Ela é minha melhor amiga, minha grande conselheira e para agradá-la eu topo qualquer parada, no domingo ela encheu meu saco (mesmo não tendo um) porque fiz um bolo mesclado ao invés de fazer um de chocolate, encheu mais um pouco porque prometi que lhe daria um enfeite de porta, promessa é dívida e ontem eu cumpri, de lambuja ainda fiz uma guirlanda de natal bem cut cut.

Bolo de chocolate com brigadeiro e guirlanda de natal feita com botões


Para o bolo eu usei a velha receita de nega maluca, porém fiz metade e assei em forma de bolo inglês.





Ingredientes: 

3 ovos
1 ½ xícara de açúcar
1 xícara de achocolatado em pó
2 xícaras farinha de trigo
1 xícara de óleo
1 colher de fermento
1 xícara de água morna

Modo de preparo

Juntar todos os ingredientes em uma tigela e bater bem, depois levar ao forno para assar em forma untada e enfarinhada.

Desenformar quando estiver frio e cobrir com brigadeiro de panela.

Cobertura

Para cobertura eu usei meia caixinha de leite moça com meia caixinha de creme de leite, duas colheres de achocolatado em pó, uma colher de manteiga, misturei tudo e levei ao fogo baixo, mexendo sempre para não empelotar, quando estava desgrudando do fundo da panela, desliguei o fogo e deixei esfriar, mexendo de vez em quando, depois cobri o bolo todo e ela amou.

Guirlanda

A guirlanda de botões eu fiz com alça plástica para bolsa, encapei com tecido, coloquei o enfeite do meio e ai fui colando os botões, fiz tudo com cola quente. Um arraso.

Mimar minha irmã me faz feliz. :)

4 comentários:

Anônimo disse...

... certamente ela é muito feliz por ter uma irmã como você... aliás, toda a família é linda! Vc está muito "prendada", parabéns!
Cris Parra

Caroline disse...

Ual! Olha eu no Rainha da Mesa......
Realmente fiquei muito triste quando vi que aquele outro bolo não era o de chocolate!!!! Mas como sou pentelha mesma fiquei enchendo mesmo....até que consegui o que queria o BOLO DE CHOCOLATE... e agora me sinto até mais gordinha, depois de ter comido o bolo praticamente sozinha!!!!!
Quanto a minha irmanzinha, não tem nem palalvras!!! Você realmente é D+....

TE AMO

Beijos Pentelha ( Carol)

Silene disse...

Cris, ela é sim, feliz demais, acho que a vida da Carol seria um porre se eu não existisse (humilde)...
Obrigada por tudo
Bjs
Si

É Carol, quem espera sempre alcança.. sua pentelha.

Simone Scharamm disse...

Oi, Silene,
Que receitinha boa!
Amei a guirlanda de Natal!
Vim agradecer a visitinha e comentário!
Beijos e ótimo fds!