sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O bom filho à casa torna

Que saudade do Palácio, queridos súditos enfim estou de volta à minha casa, depois de uma longa temporada de dedicação exclusiva à faculdade estou voltando, fiquei longe daqui, mas não do fogão, então preparem-se que de hoje em diante tem novidades todos os dias.

Pra começar com o pé direito nada como um delicioso risoto, passo a passo para que ninguém diga que não faz essa maravilha por não saber. Vamos lá?

Risoto de Shitake

Comece dourando meia cebola no azeite, depois acrescente uma xícara de arroz arbóreo ou carnaroli.


Quando o arroz estiver transparente adicione meia concha de conhaque e espere evaporar o álcool.


Adicione o Shitake, neste aqui coloquei duas unidades daquele grande chapelão, bem lavadinho e picadinho.


Tudo bem refogadinho, agora é que começa o trabalho do risoto, concha a concha adicione o caldo e vá mexendo sem cansar (o caldo deve estar quente, neste dia eu tinha no frezeer caldo de frango, mas se não tiver use aqueles de tabletinho mesmo, dissolvido em água fervente).


Vá mexendo bem e adicionando o caldo.

Quando o arroz estiver al dente, aqui depende do gosto de cada um, desligue o fogo, acrescente meia xícara de queijo parmesão ralado (de preferência fresco e na hora), um fio de azeite (isso faz o risoto brilhar), misture bem e corra pro abraço.


Servi acompanhado de posta de abadejo, preparada com batata no papelote, esta receita você confere aqui ó.




Nenhum comentário: