terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nem tão frio, mas sempre bem vinda é a sopa

A temperatura já está subindo, mas meu amor por sopa não depende muito do tempo, rolou no meu fogão uma sopinha que foi sucesso absoluto lá no palácio.

Ai vai.

Sopa de Cebola Parisiense



Ingredientes:
2 cebolas grandes cortadas em rodelas
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 e ½ xícaras (chá) de caldo de carne
Sal e pimenta calabrasesa à gosto
¼ xícara (chá) de vinho branco seco
2 fatias de pão italiano
Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Frite as cebolas na manteiga em uma panela sobre fogo médio. Mexa sem parar por 2 a 3 minutos até que dourem, sem queimar. Junte a farinha de trigo e cozinhe por 1 minuto.
Acrescente o caldo de carne, o vinho, o sal e a pimenta. Aqueça ao ponto de fervura. Abaixe o fogo e cozinhe lentamente em panela parcialmente tampada por meia hora. Aqueça o forno.

Coloque a sopa em 2 cumbucas refratárias e acomode-as em uma assadeira. Coloque 2 fatias de pão em cada uma delas e cubra com o queijo parmesão raladinho na hora. Leve ao forno quente e asse até o queijo dourar, salpique salsinha.

Sirva imediatamente, colocando as cumbucas sobre pratinhos individuais.

Rendimento: 2 porções

2 comentários:

cintia disse...

Ai bunitinha, que dílicia, amei, bem vinda a blogosfera, vou te promover lá no meu cantinho, amei a receita, também gosto mais de fazer doces do que salgados, beijinhos e bom fim de semana,tchau

Silene disse...

Não aguentei, me rendi...Olha eu aqui. Vamos trocando figurinhas, você sabe que eu adoro seu cantinho né?
BJs