segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quebrando preconceitos com o mundo integral


Quebrando meus preconceitos com comida integral rodou no fogão lá do Palácio Real panqueca integral, recheadas com carne moída.

Panqueca Integral
Ingredientes:

3 colheres (sopa) de óleo
2 xícaras (chá) de leite desnatado
2 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1/2 xícara de aveia em flocos
Sal à gosto

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e verificar a consistência da massa acertando o ponto.

Untar uma frigideira com óleo e fritar as massinhas de panqueca.

Rechear a gosto com carne moída refogada, frango desfiado, frios fatiados e outros.

Regar com molho de tomate natural, salpicar um pouquinho de queijo ralado e levar ao forno.

Servi com arroz branco e essa saladinha de alface, tomatinho cereja, morangos, queijo branco, amêndoas e gergelim.

6 comentários:

cris disse...

Faço um paozinho que é uma delicia... Ta c cara boa viu esta receita!!!!

Silene disse...

Cris, vale a pena, fica de comer rezando. Já usei a farinha integral para fazer bolo de banana, ficou show de bola, não postei aqui porque esqueci-me da foto. "Sacumé"? Assim que é.
Bjs

Bandas famosas disse...

Si, tenho preconceito quanto a farinha integral, mas vou arriscar esta receitinha, me parece tão deliciosa, beijos

Simone Scharamm disse...

Oi, Silene, vim te conhecer, recomendada pela amiga Cíntia, do Café no Bule.
Menina, confesso que rola um preconceito com farinha integral, sim. Mas, nada que não possa se reverter!rs!
A aparência das panquecas tá ótima! vou tentar!
Beijos!

Silene disse...

Obrigada pelas visitas, a Cumade Cintia é uma fofa e eu adoro o Café no Bule também.
Façam que vale a pena, eu fiz em casa essas ai e logo depois, no dia dos pais, fiz duas formas de panquecas para o almoço da família, todos adoraram e só contei no final que eram de farinha integral, pois imaginei que não comeriam se soubessem que tinha colocado além da farinha um pouco de aveia (preconceito..rsrs).
Problemas de saúde (colesterol e triglicerides altos) me fizeram colocar no fogão estas coisas e tô amando.
Comprei no mercado farinha integral da marca Mãe Terra.
Bjs e boa sorte.
*Sejam bem vindas.

cintia disse...

Oi Si, obrigado por tudo, vc sabe que mora no meu coração, a Simone te visitou né,? ela é minha super amiga, o blog dela é apaixonante, beijinho, já estou bem melhor, tchau