quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Gostinho de saudade


Tem coisa mais gostosa neste mundo do que café da tarde em família? Acho que não.

Domingo a tarde, chá e bolo de laranja, na mesa: sogra, cunhada, irmã e sobrinha....delicia.

Eu sei que hoje nem é domingo, mas nesta tarde que não esfria e nem esquenta bem que cabe esse bolinho delicinha para receber a Primvaera que está chegando por aí.

“A Glória de Deus é compartilhar”, desta forma não poderia comer sozinha com meu Rei este bolo que é receitinha de família e fica de lamber os “beiços”.

Um detalhe,  a mãozinha que gentilmente segurava a espátula para foto é da minha pequena sobrinha, verdadeira princesinha.

Bolo de laranja com casca


Ingredientes:

1 laranja com casca, sem o miolo branco e sem as sementes
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícara (chá) de açúcar
4 ovos
1 colher (chá) de fermento em pó
 
Modo de preparo

Bater no liquidificador as laranjas, com o óleo e os ovos. Em uma tigela colocar o açúcar, a farinha o fermento peneirados, misturar com os líquidos que foram batidos no liquidificador.

Levar em uma forma untada para assar.

Quando estiver assado e frio, desenformar e cobrir a gosto. Eu adoro deste jeitinho que fiz, salpicadinho com açúcar de confeiteiro.

3 comentários:

Cristiane disse...

Amo receitas...já estou te seguindo!! cris

Silene disse...

Cristiane, seja muito bem vinda ao Palácio desta Rainha.
Se você tiver alguma receita com foto, manda que publico também.
Beijos

Patricia disse...

Minha rainha, isto é tudo que preciso! Receitinhas já testadas e aprovadas. Estou cansada de fazer coisas difíceis de engolir, vc sabe né? Vou começar tentando esta receita de bolo pois sou uma súdita "formiga". Se eu conseguir, qq um consegue. Bjinhos. Patricia